Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
*Janeiro é marcado por conscientização sobre saúde mental em João Lisboa*
29/01/2020 21:34 em Novidades

*Janeiro é marcado por conscientização sobre saúde mental em João Lisboa*

 

_A Prefeitura oferece atendimento psicológico e psiquiátrico gratuito_

 

Janeiro costuma ser um mês de renovação, de novas metas e muita pressão psicológica para que tudo saia como planejamos. O que nem sempre acontece. Por isso foi criada a campanha nacional "Janeiro Branco", com o slogan, "Quem cuida da mente, cuida da vida".

 

"Em dezembro muitas pessoas traçam metas, mas dificilmente elas incluem cuidados com a saúde mental, e sem saúde mental, ela não consegue cumprir bem nenhuma outra meta. Por isso o janeiro branco propõe uma parada, uma reflexão sobre os cuidados com a saúde mental", explica Camila Conceição, enfermeira e coordenadora do CAPS. 

 

Em João Lisboa, a campanha teve como foco os servidores, a fim de que cuidando da saúde mental, possam ter mais qualidade de vida e oferecer um melhor atendimento à população. O psicólogo Wesley Rodrigues explica que ao longo da campanha, foram realizadas oficinas, palestras e rodas de conversas com dicas práticas que promovam a saúde mental. Segundo ele, "é necessário cuidar não apenas do corpo, mas pensar sobre as nossas relações e os nossos sentimentos, buscando a saúde mental durante todo o nosso dia a dia".

 

A servidora Euzilene Moreira participou de algumas atividades que já vão fazer diferença na sua vida. "Foi muito bom participar das rodas de conversas. Eu não sabia que até a alimentação favorece com o nosso psicológico. Com esses cuidados, nós vamos ter um bom relacionamento no nosso trabalho e na nossa vida como um todo".

 

Em João Lisboa é possível ter atendimento psicológico e psiquiátrico gratuito, com o auxílio de uma equipe integrada completa que inclui psicólogo, psiquiatra, assistente social, nutricionista e enfermaria. Basta se dirigir ao CAPS do município, entre segunda e sexta-feira.

 

ASCOM

COMENTÁRIOS