Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Ações da campanha Janeiro Branco iniciam dia 10

SOBRE O EVENTO

Início: 10/01/2020 09:00
Fim: 10/01/2020 17:00
Onde: Praça da Viola, Imperatriz em frente ao Complexo de Saúde do Parque Anhanguera

CONSCIENTIZAÇÃO

Ações da campanha Janeiro Branco iniciam dia 10

Com slogan “Quem Cuida da Mente, Cuida da Vida”, iniciativa alerta para os cuidados com a saúde mental

Publicado em: 03/01/2020 por Ariel Rocha

Secretaria de Saúde

Ações da campanha Janeiro Branco iniciam dia 10

 

Em alusão ao Janeiro Branco, a Secretaria Municipal de Saúde, Semus, inicia no próximo dia 10 deste mês a programação com objetivo de conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde mental. Organizado pela Rede de Saúde Mental do Município, evento que abre a campanha ocorre na Praça da Viola, em frente ao Complexo de Saúde do Parque Anhanguera, a partir das 9h.

O principal objetivo da ação é transformar as percepções da sociedade a respeito do cuidado mental. Na ocasião, serão realizados atendimentos e palestras informativas, executados por médicos psiquiatras e psicólogos. A campanha contará com apoio das demais secretarias municipais durante o mês de realização.

Com o slogan “Quem Cuida da Mente, Cuida da Vida”, campanha alerta sobre os impactos da falta de cuidados com a saúde mental na vida dos indivíduos. De acordo com a coordenadora da Saúde Mental, Kátia Carvalho, o município tem realizado um trabalho humanizado no tratamento de problemas mentais. “Temos o Ambulatório de Saúde Mental e três Centros de Atenção Psicossocial, CAPS. Todos em nossa cidade, disponíveis para a população”, explicou.

Apesar da campanha existir desde 2014, a estudante Maria Irene Silva conheceu a iniciativa apenas no ano passado. Para ela, a conscientização que o Janeiro Branco promove é interessante e necessária. “Sabemos que se a mente não vai bem, o corpo tem tendência a não funcionar de forma saudável. Por conta disso, acho fundamental que tenhamos mais cuidado com a nossa tão especial saúde mental”, comentou.

Para ter acesso aos serviços disponibilizados na Praça da Viola, no próximo dia 10 de janeiro, é preciso levar os documentos pessoais e cartão do Sistema Único de Saúde, SUS. Se quiser saber mais sobre a Campanha Janeiro Branco, acesse: https://janeirobranco.com.br/

MAPA

Clique para habilitar o mapa
Praça da Viola, Imperatriz em frente ao Complexo de Saúde do Parque Anhanguera