O mundo dos filmes de animação está repleto de personagens adoráveis e inesquecíveis. Entre os mais marcantes, encontramos sem dúvida os protagonistas do filme Meu Malvado Favorito. Nessa divertida história, conhecemos as aventuras (e trapalhadas) do experiente vilão Gru e de suas adoráveis filhas adotivas.

Se por um lado temos Margo, Edith e Agnes, de personalidades distintas mas igualmente cativantes, por outro lado encontramos a filha adotiva caçula que também é uma das personagens mais queridas entre os fãs do filme.

A história de Gru e suas filhas

Para entendermos o lugar da filha adotiva caçula no enredo do filme, precisamos primeiro compreender a história de Gru e de suas filhas. Na trama do primeiro filme, vemos o ex-vilão tentando roubar a lua com a ajuda de seus divertidos ajudantes, os Minions.

Acontece que, no meio do plano e das peripécias que se seguem, Gru encontra Margo, Edith e Agnes, três irmãs órfãs que foram encorajadas a vender biscoitos para arrecadar fundos para seu colégio.

Inicialmente, Gru está interessado em adotar as meninas com o objetivo de usá-las como “isca” para chegar ao seu maior objetivo: roubar a lua. Mas à medida que convive com as garotas, ele acaba descobrindo o amor paterno e adquirindo uma nova perspectiva sobre a vida.

A filha adotiva caçula

A filha adotiva caçula é um personagem importante nessa história, já que ela é a mais nova das irmãs e também a que mais se conecta com o amor e a inocência que Gru descobre ao longo do enredo.

Seu nome é Agnes e ela tem um papel fundamental na transformação de Gru, ao mesmo tempo em que encanta os espectadores com sua personalidade doce e engraçada. Agnes é uma garotinha que ama coisas fofas, como unicórnios, e que expressa seus sentimentos com muita sinceridade.

Ao longo dos filmes, vemos a filha adotiva caçula de Gru protagonizar cenas divertidas e emocionantes, como quando ela pede um unicórnio de presente de aniversário e Gru faz de tudo para consegui-lo, ou quando ela incentiva o pai a participar de uma corrida de caretas para que ele possa ganhar uma medalha para ela.

Agnes se tornou tão querida entre os fãs do filme que, em 2019, ganhou seu próprio curta-metragem intitulado Minions: A Nunca Antes Contada História de Agnes. Nesse curta, vemos a personagem viajando até um orfanato onde encontra a única criança que ainda não encontrou uma família para chamada de lar.

Conclusão

A filha adotiva caçula do filme Meu Malvado Favorito, Agnes, é uma personagem cativante que conquistou o coração do público por sua doçura, sinceridade e amor à vida. Sua presença na história acrescenta elementos de humor e emocionalidade que ajudam a tornar a trama ainda mais envolvente.

Ao lado de Gru e suas outras filhas adotivas, Margo e Edith, Agnes se tornou um dos principais personagens do Universo Cinematográfico criado pelo diretor Chris Renaud. Uma história que continuou a encantar fãs em filmes subsequentes, como Meu Malvado Favorito 2 e 3.

O legado de Agnes é um exemplo do poder da animação como forma de arte, capaz de criar personagens memoráveis e histórias emocionantes que permanecem na memória do público.