Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Deputado Cléber Verde se solidariza com as famílias das vítimas da tragédia em Brumadinho-Minas Gerais
01/02/2019 15:56 em Novidades

 

Deputado Cléber Verde se solidariza com as famílias das vítimas da tragédia em

Brumadinho-Minas Gerais

O Deputado Federal Cléber Verde, do PRB, divulgou na última terça-feira, dia 29, um vídeo em que presta solidariedade às famílias das vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho. O parlamentar considerou a tragédia como uma ação humana fruto da ambição, do lucro fácil e desmedido.

“Neste momento de muita dor, de comoção nacional. Eu também quero me solidarizar, principalmente, com as famílias das vítimas de Brumadinho. Foi mais uma inconsequência, mais uma ação humana fruto exatamente da ambição, do lucro fácil e desmedido”.

Hoje pela manhã, o Deputado tomou posse para o seu quarto mandato, em sessão no plenário Ulysses Guimarães, em Brasília, junto com mais 17 deputados eleitos no Maranhão. E como parlamentar promete que estará atento quanto à legislação de barragens.

“Tenho certeza que nós aqui no congresso estaremos atentos para que nós possamos aprovar uma legislação que seja mais dura, mais enérgica e que possa fazer com que barragens como a que estourou em Mariana e em Brumadinho possam não mais fazer vítimas pelo país afora. Portanto, minhas condolências, minha solidariedade às famílias, principalmente, daqueles que se foram, mas, deixaram a certeza de que precisamos reagir diante de situações como essa. E aqui no congresso, nós teremos a oportunidade de fazer uma legislação mais dura e que permita mais segurança para que as pessoas possam trabalhar e que tragédias como essa possam não mais ocorrer”.

Hoje completa uma semana da tragédia em Brumadinho e o balanço mais recente indica 110 mortos. Desses, 71 corpos foram identificados por exames realizados pela Polícia Civil. 238 pessoas ainda estão desaparecidas.

 

Por Morgana Albuquerque

COMENTÁRIOS